quinta-feira, 2 de junho de 2011

1ª Atividade do curso Tics



QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ



Sou formada em Letras: Português/ Inglês, pela UEG - UnU de Jussara-GO. Atualmente moro em Bom Jesus do Araguaia-MT, onde trabalho como professora de Língua Portuguesa, efetiva, na Escola Estadual Professor Gerson Carlos da Silva. Apesar da distância e da simplicidade da região, gosto de meus alunos que desde o primeiro dia me receberam com muito carinho! Já fazem mais de dois anos que vim de Goiás para o Mato Grosso e desde então, minha vida é repleta de conquistas, uma delas, foi encontrar o grande amor da minha vida e ser mamãe do nenê mais lindo do mundo "Régis Augusto", razão do meu viver.
Enquanto mediadora de conhecimentos, busco constantemente atualização, para estar sempre em sintonia com meus educandos. Procurando trabalhar conteúdos que possam ser utilizados nas diversas situações cotidianas dos educandos, e conduzi-los a uma aprendizagem efetiva. Atualizar-se faz necessário, pois, a nossa clientela, esta cada vez mais “antenada” com a tecnologia, que necessita de um educador com aptidão de instruir e formar cidadãos capacitados a lidar com as diversas tecnologias e diversidades culturais, ou seja, mediar conhecimentos e ao mesmo tempo aprender e adquirir novos saberes através da troca de experiências entre educador e aprendiz, é o que busco na minha profissão.
O educador é hoje peça fundamental para entendimento do mundo e para criação de hábitos saudáveis de vida que gerem idéias de valorização dos seres humanos. Pois, ser educador é despertar a magia do saber é abrir caminhos de esperança, desvendar o mistério da fala e da escrita. É criar o real desejo de ser. 

Um comentário:

  1. Dedicação total, professora! Parabéns ! É de profissionais assim que precisamos na rotina escolar.

    ResponderExcluir