Preocupação e/ou expectativa no que diz respeito ao uso da
tecnologia nos processos de ensino e aprendizagem.
tecnologia nos processos de ensino e aprendizagem.
Atividade 2
O uso da tecnologia na prática do ensino aprendizagem ainda é escasso, porém, já existe por uma minoria de educadores. Utilizar a tecnologia muitas vezes ainda é considerada um “tabu”, afinal tanto educadores e educandos não dominam com aptidão os meios tecnológicos que a Escola oferece, e ficam alienados a livros didáticos.
Percebe-se, a importância de fazer com que os educandos e educadores utilizem no processo de ensino aprendizagem os meios tecnológicos como seus aliados. Para que possam se interagir ativamente no mundo cada vez mais globalizado.
Atividade 3
Reflexão
“[...] É necessário repensar a escola e a educação no sentido mais amplo.
A escola deve ser menos lecionadora e mais organizadora de
conhecimento, articuladora dos diversos espaços do conhecimento.”
(Dowbor, L., 2001)
A escola deve ser menos lecionadora e mais organizadora de
conhecimento, articuladora dos diversos espaços do conhecimento.”
(Dowbor, L., 2001)
Atividade 3
Entende-se que a Escola não deve apenas apresentar conteúdos sistematizados e os meios tecnológicos, ofertados pela instituição, para educandos de maneira “nua e crua” e sim fazer com que o educando consiga utilizar as informações transmitidas pelos educadores na sua vida cotidiana.
A partir do momento em que o educando consegui utilizar com eficácia as tecnologias como fonte de conhecimento, torna-se um sujeito ativo, capaz de construir saberes e apto a lidar com as novas tecnologias ofertadas pelo o mundo globalizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário